Três representantes da organização não governamental Greenpeace estão sentadas em frente ao plenário 2 com o cartaz pedindo a recusa do parecer do relator Aldo Rebelo (PCdB-SP) ao projeto que altera o Código Florestal (Projeto de Lei 1876/99 e apensados).
Antes, uma manifestante com uma faixa amarela já tinha se colocado em frente à mesa da presidência da comissão especial que analisa a reforma do Código Florestal. A faixa, assinada pela organização não governamental Greenpeace dizia: Não vote em quem mata florestas.
Por ordem do presidente da comissão, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), as moças foram retiradas pela segurança e tiveram de ser carregadas.
O relator pediu que a reunião prossiga e que sejam deixadas de lado as manifestantes. Ele fez referência a interesses internacionais que seriam defendidos por organizações não-governamentais ambientalistas. O deputado fez ironias referindo-se à Holanda, país sede do Greenpeace.
Um manifestante com uma camiseta defendendo os produtores rurais se postou na frente das integrantes do Greenpeace, que estavam sendo fotografadas e filmadas pela imprensa.
A comissão especial que analisa a reforma da legislação ambiental está reunida neste momento para votar o parecer do relator. A reunião prossegue no plenário 2.
Continue acompanhando a cobertura desta reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário